sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Eu migrei!


Meu primeiro contato com Linux foi logo no lançamento da Red Hat, na qual a versão não me recordo e a midia nem tenho mais. Infelizmente! Ao passar dos anos o Linux foi evoluindo e as distribuições foram surgindo. Lembro me que a cada nova versão eu formatava o micro e instalava. Era tão louco que passava dias baixando imagens ISO através de conexão discada! Mas o maior dos meus problemas era outro (Windows). Meu Hard Disk nunca era exclusivo apenas de um sistema
mas sim de dois ou até três. Tão logo eu tornava a formatar e voltava tudo para o outro (windows). Virava aquela bola de neve, um círculo vicioso. Até que um dia fui radical. Ou mudo ou deixo a doutrina software livre de lado de uma vez por todas. Adquiri outro micro (Dell Vostro 1000) que no caso veio com o cd do win xp home. De imediato liguei o micro e verifiquei se estava tudo em suas mais perfeitas condições. Peguei o meu cd do Ubuntu 7.04 reinicie o micro e mandei dar boot pelo cd. Hoje estou satisfeito pela escolha rodando o Linux a todo vapor em meu portátil. Está foi a minha história, conte a sua para que outros possam ver e passe em diante a doutrina SL Eu fiz e estou fazendo a minha parte.
Faça você também a sua.
Obrigado Linus Torvalds.

Nenhum comentário: